Você vai ver nesse artigo:
Celulite: tratamentos naturais
Óleo de semente de uva
Esse óleo, em cuja extração se prensam as sementes a frio, tem cor semelhante à da uva verde, textura fina, é rico em vitaminas A e C e ativa e regenera as células epidérmicas.
Óleo de rosa mosqueta
Assim como o anterior, o óleo de rosa mosqueta é cultivado nos Andes (Chile), mas apresenta coloração amarelada intensa, é fonte de vitamina A e E e reúne propriedades anti-inflamatórias e cicatrizantes, fato que o indica para o tratamento de estrias, ferimentos e queimaduras.
Indicação dos óleos conforme o tipo da pele
O óleo de sementes de uva é recomendável para todos os tipos de pele; o de rosa mosqueta, contraindicado para as oleosas e acneicas, porque se compõe de ácidos graxos poli-insaturados, como o linoleico e o linolênico.
Encontrados em lojas de produtos naturais, os dois vêm com bula e não ocasionam efeitos colaterais.
Tratamento para estrias e celulite com argila e óleos
Aplique uma camada de argila não muito grossa em qualquer parte do corpo com estrias e celulite, principalmente nas coxas e nádegas.
O preparo é simples: misture em água fria aproximadamente três colheres de sopa de argila, cujos minerais e oligoelementos atuam tanto na reestruturação superficial como nas camadas internas da pele, absorvem as impurezas, estimulam a circulação, o que favorece a oxigenação das células, e também abrem os poros para os princípios ativos dos óleos, que, auxiliando na cicatrização das estrias, a recuperam.
Deixe agir de quarenta a cinquenta minutos a argila que, depois de seca, tem textura similar à de máscara facial. Então, lave as áreas onde a usou, momento em que a pele estará ligeiramente avermelhada. Somente após enxugá-la, passe nela o óleo em movimentos suaves e circulares. Não há necessidade de repetir.
Utilize os óleos desse modo todas as noites; a argila, uma a duas vezes por semana.