Toxina botulínica
A toxina botulínica, tratamento indicado para amenizar as rugas dinâmicas, relaxa os músculos que provocam os famosos pés de galinha e as linhas de expressão da testa e do pescoço. Também utilizada para elevar a cauda da sobrancelha e a ponta do nariz, em geral surte ótimo efeito de rejuvenescimento, com duração média de quatro a seis meses.
Preenchimento facial
Esses implantes se apresentam sob a forma de gel, são absorvíveis e, em geral, se indicam para as rugas entre as sobrancelhas, no sulco nasolabial e no contorno dos lábios, entre outros locais. Esse tratamento realiza-se em ambulatório, com anestesia local.
Blefaroplastia
Blefaroplastia é o termo técnico que designa a cirurgia estética das pálpebras, em que o paciente pode ir para casa algumas horas depois. Trata-se de procedimento que remove a gordura e o excesso de pele palpebral superior e inferior. Essa técnica, com anestesia local e sedação, também se aplica em asiáticos para melhorar o contorno da dobra palpebral, sem eliminar os traços raciais.
Os principais motivos que levam homens e mulheres a procurar por um especialista nesse tipo de cirurgia, cujo objetivo maior é rejuvenescer o olhar, são pálpebras superiores caídas (ptose palpebral), flacidez, linhas de expressão, edema ou inchaço na região dos olhos, bolsas de gordura nas pálpebras inferiores, olheiras e pés de galinha.
Peeling facial
Os peelings faciais, químicos ou a laser, melhoram a qualidade da pele, porque eliminam ou amenizam rugas, marcas de acne e manchas provocadas pelo sol. A técnica a se utilizar depende do tipo de pele e do problema. O laser de CO2, em especial, faz rejuvenescer, além de tratar cicatrizes e remover marcas de tatuagem.
Indicação
Para rejuvenescimento facial, não há apenas indicação de uma cirurgia ou de um grupo delas. Há também tratamentos, como o lifting facial e do pescoço e a correção das pálpebras e do lábio superior. Neste último caso, para ganhar volume, ele deve receber gordura e, assim, homogeneizar o contorno do rosto.
Muitos desses procedimentos se podem realizar simultaneamente e os resultados são muito naturais.
O lifting facial com ácido hialurônico é uma cirurgia cuja reabilitação do paciente ocorre em cerca de duas semanas, com um dia de internação.
Esses procedimentos podem provocar marcas espalhadas pelas faces, mas, após a retirada dos pontos, depois de sete dias, é possível maquiá-las e disfarçá-las. Edemas também podem ocorrer e normalmente perduram cerca de duas semanas, mas isso varia de uma pessoa para outra.