Como consumir o pomelo gigante
O pomelo gigante tem mais de uma forma: uma delas tem a forma de uma pera, com o interior branco, e outra tem a forma redonda e o interior vermelho.
No Brasil, o pomelo é muito utilizado para fazer doces, doces em calda ou cascas cristalizadas. Pouca gente consome o pomelo in natura, pois ele tem fama de ser amargo.
O segredo para ele não ser amargo é não comer a parte branca da fruta, somente a polpa dela. A casca grossa do pomelo sai facilmente e pode ser utilizada para fazer doces.
Para consumir a polpa, é importante retirar toda a camada branca ao redor dela, que é mais amarga. É possível retirar os gomos dele, como se faz com a tangerina ponkan.
O pomelo é uma fruta cítrica bem saborosa.
O pomelo com o formato de pera tem a polpa branca, mas o mesmo sabor, e também pode ser consumido removendo a parte amarga.
O pomelo ainda é uma espécie rara nos mercados brasileiros. Na Ásia, principalmente na China, ele é muito comum.
Os países do hemisfério norte aproveitam bem as frutas, pois eles têm períodos de neve, nos quais é necessário consumir o que é produzido no verão e na primavera. Por isso, eles conservam as frutas para comer nos meses que têm pouca oferta. Em calda, o pomelo pode ser guardado por mais de um ano.