Você vai ver nesse artigo:
Novo procedimento contra cárie
Cárie é a doença crônica mais comum no mundo. No Brasil, 88% da população sofrem com ela, que se origina do alto consumo de açúcares, que servem de alimento para a placa bacteriana.
Procedimento diferenciado
Um procedimento diferenciado promete facilitar a vida do paciente. Trata-se de um tipo de resina que, advinda de um conceito chamado minimamente invasivo, resulta em pouquíssima perda de tecido sadio, no caso, esmalte dentário. Se colocado em todos os dentes anteriores, o tratamento não dura mais do que vinte minutos.
Esse método oferece vantagens, como não sentir dor, portanto não utiliza anestesia nem o instrumento vilão dos consultórios: o motorzinho.
Mas essa técnica, apesar de rápida e microinvasiva, usa-se obrigatoriamente apenas nas lesões iniciais, quando a cárie ainda não criou cavidade, porque, quando ela se forma, deve-se seguir a convencional, com brocas.
É melhor prevenir
A melhor receita para prevenir enfermidades bucais são a escova e o fio dental. Sem placa bacteriana, não há cárie nem doença periodontal.
Visite o dentista pelo menos duas vezes ao ano e passe por checkup para averiguar se há cáries que ainda não cavitaram. Segundo o IBGE, 55% dos brasileiros não consultam dentista anualmente.