Você vai ver nesse artigo:
Customização de prótese de micropele
Geralmente a prótese de micropele tem 20 cm de largura (de um lado a outro) e 25 de profundidade (da frente à nuca). Quando a calva do indivíduo é pequena, faz-se um molde para reproduzir nela o mesmo formato daquela região.
Como fazer o molde de uma prótese em micropele
Utensílios
Para obter essa matriz, precisa-se de um lápis para cílios ou sobrancelhas, uma lâmina e uma base (usada na colocação da prótese).
Contorno do molde
Ponha o molde sobre a prótese e contorne-o com o lápis.
Corte do molde
Corte essa matriz com lâmina ou bisturi da seguinte forma: faça um furo e deslize a lâmina pelo contorno. Embora deva cortar firme, faça-o com suavidade para não partir os cabelos. Se a lâmina atingir o fio do silicone, o resultado será muito bom, porque ela corre mais facilmente e torna precisos a marcação e o corte.
Apesar de ser mais difícil cortar os pedaços arredondados do traçado, é possível fazê-lo. Além disso, se o fizer ligeiramente para o interior da linha, não há problema visto que as próteses em micropele são flexíveis e dimensionáveis.
Resultado
Quando finalizar o molde, notará que se preservou o cabelo da prótese e que pode utilizá-la como preferir. E ainda sobrará material para outras próteses para revestir, por exemplo, a área da barba ou do bigode.
Observações finais
Tome cuidado ao realizar essa operação, com atenção à localização correta do molde, e lembre que ele deve ficar deitado quando for vazado na cabeça, logo, ao inseri-lo na prótese, vire-o ao contrário para ele ficar na mesma posição em que estaria na cabeça.