Você vai ver nesse artigo:
Microinfusão de medicamento na pele (MMP)
MMP (microinfusão de medicamento na pele) é uma nova via de administração de remédios, existe a oral, em que a pessoa toma comprimidos; a tópica, em que se passa cremes; a endovenosa (na veia); e a injeção subcutânea (intraderme).
O MMP é como um tipo de microagulhamento, em que a agulha é introduzida superficialmente na pele e, injeta medicamentos – minoxidil, finasterida, fatores de crescimento, vitaminas, anti-inflamatórios, etc. – para estimular o crescimento capilar, fortalecer o cabelo e fazer com que o pelo miniaturizado retorne a uma fase de crescimento mais longa.
Efeitos colaterais do MMP
A medicação permanece na região onde foi aplicada, assim, raramente existem efeitos colaterais, que se assemelham ao do minoxidil tópico, ou seja, dermatite de contato.
Dependendo da pessoa, a aplicação é um pouco dolorida, por isso é utilizado anestésico tópico antes da aplicação.
Frequência de aplicação
A frequência indicada do MMP é de uma vez ao mês, pois a droga é absorvida lentamente, agindo durante 30 dias até uma nova aplicação.
Trata-se de uma técnica extremamente segura, e que deve ser realizada por um dermatologista.
Quem pode aplicar o MMP
A MMP é uma técnica revolucionária para o tratamento da queda de cabelo. É um ato médico que deve ser aplicado por um dermatologista especialista em tricologia.
Quem tem problema de queda de cabelo deve procurar um profissional capacitado para, após diagnóstico correto, saber os tratamentos ideais para o seu caso.