Recuperação dos cabelos após queda
50% das brasileiras têm queixa em relação à queda de cabelos. O começo do incômodo é percebido no banho ou quando acordam, vendo a quantidade de cabelos soltos no ralo ou no travesseiro, porém, sem verificar que novos fios estão crescendo na mesma proporção.
Muitas mulheres tentam disfarçar a queda capilar, e para isso usam chapéus, bonés, lenços, novos penteados e perucas para saírem de casa.
A queda de cabelo pode ter relação com doenças autoimunes, além do fluxo menstrual, má alimentação, tabagismo, dietas restritivas e até cuidados inadequados com o cabelo.
Hoje é possível fortalecer os fios por meio do microagulhamento capilar, que consiste no uso de um moderno aparelho para fazer microfuros na pele, estimulando as células da papila dérmica (células-tronco), e unindo ativos responsáveis pelo crescimento e permanência dos fios.
A técnica é realizada com comodidade em consultório e dispensa qualquer tipo de anestesia. Após criteriosa avaliação médica indica-se se a pessoa está apta para começar o tratamento.