Contra a queda de cabelo é válido fazer microagulhamento na própria casa?
O microagulhamento é uma das últimas tendências para o tratamento da queda de cabelo. Muito tem se falado a respeito dele, que, se feito com agulha muito pequena, pode não fazer efeito nenhum, e se ela for muito grande, pode danificar os folículos capilares, por isso o melhor é fazer com um especialista.
Microagulhamento: sozinho ou associado à outros tratamentos?
Isoladamente essa técnica não é tão eficiente, mas se após ela – que coloca várias substâncias no couro cabeludo, como fatores de crescimento, vitaminas e anti-inflamatórios –, for feito, por exemplo, laser ou vacuoterapia, consegue-se resultados excelentes.
Um mês é o intervalo necessário para o couro cabeludo reagir e estar pronto para receber uma nova sessão de microagulhamento. Alguns profissionais recomendam um intervalo mais curto. Nesse período outras técnicas muito eficientes podem ser aplicadas, por exemplo, o laser, para desobstruir o couro cabeludo.
O microagulhamento elimina a placa de ceratose detida por muitos que têm calvície, e abre espaço para estar a inserção de substâncias, é o que se chama de drug delivery.