Você vai ver nesse artigo:
O que é o microagulhamento?
O microagulhamento consiste em centenas de microagulhas que penetram na camada mais profunda da pele para estimular a criação de colágeno e, assim, proporcionar pele mais firme, com textura mais uniforme.
Indicações para o microagulhamento
Indica-se esse procedimento principalmente para cicatrizes por acne ou abrasão, estrias e flacidez. Também se recomenda para peles com fototipos mais elevados, já que não causa tanta hiperpigmentação quanto o laser e outros métodos mais agressivos.
Como é feito o microagulhamento
Primeiramente, o médico efetua assepsia da área a tratar. Em seguida, aplica anestesia tópica, porém, de acordo com a região, para não suscitar dor, pode usar a injetável.
Em virtude da entrada das agulhas, essa intervenção é ligeiramente dolorosa. Os microfuros na pele acarretam, no rosto, pequenos sangramentos e vermelhidão, que estimulam a renovação cutânea. Por essa razão, alguns médicos não os estancam, deixam-nos como uma máscara durante algum tempo para estimular ainda mais a síntese de colágeno e também aproveitam os microfuros com a mesma finalidade.
Cuidados após o microagulhamento
Como a pele é perfurada, fica mais sujeita a infecções e irritações, por isso é necessário tomar alguns cuidados. Não utilize celular próximo da face, uma vez que o grau de contaminação desses aparelhos muitas vezes supera o dos vasos sanitários, por exemplo. Não se maquie e não se exponha ao sol, cujos raios podem provocar manchas.
Resultados
Além de exigir algumas sessões, os resultados do microagulhamento não são imediatos. A pele demora de vinte a trinta dias para produzir novo colágeno e, desse modo, apresentar novo aspecto.