Você vai ver nesse artigo:
Mesoterapia, mmp e microagulhamento são tratamentos para queda de cabelo que estão em voga. A epiderme é a camada mais superficial da pele, a derme é a intermediária, e a hipoderme é a de gordura, mais profunda, situada em torno de 0,4 a 0,5mm de profundidade.
Mesoterapia
Na mesoterapia aplicam-se no couro cabeludo injeções que contêm ativos para estimular o crescimento capilar, a agulha atinge a hipoderme, e isso faz com que a absorção da medicação seja mais rápida, e que a posologia, ou seja, a frequência das aplicações, seja semanal. Como ela é um pouco dolorosa, na prática, muitos profissionais indicam iniciar com uma sessão por semana, depois uma a cada quinze dias, e depois uma mensal. Porém, a medicação não fica ativa na região durante intervalos grandes, como 30 dias, por isso o correto é aplicá-la todas as semanas.
MMP
Na microinfusão de medicação na pele (mmp), as agulhas penetram somente até a epiderme, cerca de 0,3mm de profundidade, e o objetivo é fazer minúsculos orifícios na pele para que a medicação penetre. Como esta é colocada na parte superficial da pele, demora mais para ser absorvida, e com isso a indicação das injeções é mensal.
Microagulhamento
No microagulhamento o profissional escolhe a profundidade da agulha, e o procedimento pode ser feito de duas maneiras, passando o roller no couro cabeludo e em seguida colocando medicação ali, ou somente passando o roller, o que estimula o crescimento do cabelo, nesse caso são utilizados rollers de 1,5mm de profundidade, que atingem a derme, e o objetivo é causar um pequeno sangramento para estimular os fatores de crescimento da região.