Melhores alimentos no pré-treino
Além de treinar, as pessoas estudam, trabalham, têm uma rotina e provavelmente acordam em horários definidos. As pessoas esquecem que têm funções diferentes no mundo além de treinar e de ter um objetivo estético.
Para saber o que é mais interessante comer antes do treino, primeiro a pessoa deve entender como funciona a rotina dela e quantas refeições ela precisa fazer ao dia.
Basicamente todos os nutrientes têm uma função no organismo. O carboidrato basicamente tem função energética. Não é uma regra geral, mas grande parte das pessoas se adaptam bem com uma quantidade boa de carboidrato antes do treino. Outras pessoas se adaptam com gordura, outras só com proteína.
A maioria das pessoas se adapta bem com uma quantidade de carboidrato antes do treino associada com uma quantidade de proteína, e às vezes essa proteína já vem com gordura associada.
A melhor forma de combinar esses nutrientes é utilizar uma boa fonte de carboidrato, como pão integral, arroz, raízes, macarrão integral, etc., e associar com uma proteína também de boa qualidade, como frango, carne, ovo, peixe, atum, etc.
Para escolher entre as combinações de carboidratos e proteínas, primeiramente a pessoa deve verificar em que horário pretende treinar. Se ela treina depois do café da manhã, o pré-treino pode ser o café da manhã, incluindo, por exemplo, batata doce, ovo e café, ou pão, ovo e café. Também é possível incluir outras opções de proteína.
Pessoas que têm pouco tempo para comer pela manhã podem incluir suplementos, que têm uma rápida digestão. É possível, por exemplo, bater banana com whey, que já é o suficiente. Albumina também pode ser uma boa opção, porém ela tem alguns efeitos colaterais não desejados, como flatulências desagradáveis que podem trazer alguns transtornos durante o treino e durante o resto do dia.
Alguns nutricionistas não indicam retirar a gema do ovo, mas consideram que nessa situação a clara funciona melhor.
Se a pessoa treina após o almoço, o almoço pode ser o pré-treino. A pessoa pode comer arroz, feijão, carne e salada, tentando não comer uma quantidade muito grande caso não tenha muito tempo para fazer a digestão.
Se a pessoa treina após o jantar, ela pode consumir, por exemplo, uma sopa com frango, cuscuz com ovo, etc.
Se a pessoa treina durante a tarde, pode comer um sanduíche.
A pessoa deve treinar entre uma refeição e outra, procurar combinar os alimentos de maneira estratégica e verificar qual o volume de alimento que ela precisa comer. Existem pessoas que, quando comem demais, precisam de muito tempo para digerir antes de treinar.
Existem pessoas que precisam de 1h30, 2h, para fazer a digestão. Se precisam treinar daqui a 10 minutos, podem comer uma besteirinha, por exemplo uma fatia de pão com um pouco de atum e creme de ricota, para manter a glicemia.
A maioria das pessoas, mesmo que não se alimentem direito, não irá passar mal no treino. Por isso existem pessoas que conseguem treinar em jejum.