Limpeza de pele para acne
Evite tocar a acne para não correr risco de marcas. A inaptidão para manipular a pele, na tentativa de drenar a região inflamada, pode arranhá-la e provocar uma mancha que demorará muito mais tempo para desaparecer do que se a espinha sumisse sozinha. Mas é difícil, em acúmulo de pus ou secreção sebácea no rosto, não agir por impulso, portanto cuide bem da pele com sabonetes antioleosidade.
Se decidir espremer a espinha, faça-o com luvas cirúrgicas ou gazes, tomando cuidado para os dedos não escorregarem.
Ingredientes para a limpeza do rosto
- Sabonete (preferencialmente líquido, para não agredir a pele)
- Loção líquida de limpeza (comercializada em farmácias)
- Fubá
- Máscara de clara de ovos (separe a clara da gema e mexa-a brevemente)
Limpeza prévia da pele
Primeiramente, aplique o sabonete líquido sobre o rosto, pescoço e colo. Em seguida, remova-o com uma gaze embebida em água mineral ou em comum fervida (após o arrefecimento).
Esfoliação
Misture o fubá à loção de limpeza até obter uma textura sólida, que passará, com as duas mãos, sobre o rosto, em movimentos ascendentes e suaves, para esfoliar. Faça o mesmo no pescoço e colo. Então, retire essa substância com gazes ou lave a pele.
Aplicação da máscara de clara de ovos
Passe a máscara, que promove elasticidade e firmeza, com um pincel. Nesse momento, a fim de fortalecer a pele, a pessoa deve permanecer deitada por cerca de vinte minutos e procurar não sorrir para homogeneizar a máscara na face. Faça esse processo uma vez por semana.
Protetor solar
Após tirar a máscara, lave o rosto com água corrente e torne um hábito diário o uso do protetor solar, retocado a cada duas ou três horas. Além da luz do sol, também a emitida pelo monitor de um computador, por exemplo, causa manchas e envelhecimento precoce da pele.