Você vai ver nesse artigo:
Luciano fez implante capilar?
O cantor de música sertaneja Luciano fez transplante capilar com a técnica FUE (Follicular Unit Extraction), cuja popularidade vem aumentando no mundo, em que se extrai os fios um a um do couro cabeludo por meio de microperfurações, e não de corte com bisturi (utilizado em outra técnica, que deixa uma cicatriz linear).
Na FUE, a cicatriz não é linear, mas pontual – são vários pontos pequenos, mais fáceis de esconder. As duas técnicas trazem bons resultados, e cada qual tem vantagens.
Resultados do implante capilar
Só vale a pena fazer a cirurgia se o resultado ficar completamente natural: muitas vezes, no paciente masculino, é importante manter parte das entradas do couro cabeludo e a testa um pouco mais alta, pois isso é natural em homens a partir de certa idade. Muitos resultados ruins e artificiais estão ligados a isso. Às vezes o médico desenha uma testa muito baixa ou tampa totalmente as entradas do paciente, e isso denuncia que ele fez cirurgia.
Cirurgia combinada
Associando as técnicas FUE e FUT (Follicular Unit Transplantation), é possível fazer uma cirurgia combinada, tampando extensas áreas calvas em um só dia. Depois da cirurgia, é importante que o paciente use remédios para retardar o avanço da calvície, para que assim ele não precise fazer outra cirurgia dentro de 3 a 5 anos.
Após o implante capilar, a autoestima e a qualidade de vida de mulheres e homens aumenta.
Custo do implante capilar
Planos de saúde não cobrem esse tipo de cirurgia, cujo custo varia muito – no Brasil vai de R$10.000,00 a R$40.000,00 – de acordo com a técnica e conforme cada caso, por exemplo, algumas cirurgias precisam ser feitas em dois dias.