Você vai ver nesse artigo:
Repouso após implante capilar
No passado, algumas complicações do pós-operatório do transplante capilar eram dor e afastamento prolongado do trabalho, porém, hoje o procedimento demanda afastamento das atividades laborais por no máximo uma semana, e se elas forem puramente administrativas, muitos voltam a exercê-las no segundo dia após a cirurgia, pois no primeiro retornam ao médico para retirar o curativo, entretanto, se houver possibilidade, aconselha-se repousar por mais um ou dois dias em casa.
Sobre a cirurgia
É uma cirurgia tranquila para o paciente, apesar de longa, demandando em torno de 7 a 8 horas, pois é uma manufatura em que se retira fio a fio e estuda-se onde e como colocar cada um deles. A anestesia é local, porém, como a cirurgia é demorada, dá-se um comprimido para o paciente para facilitar que ele durma.
Alguns médicos deixam o curativo nas primeiras doze horas após o transplante, e o retiram no dia seguinte, além de ensinar como lavar a área operada, indicar os produtos que deverão ser utilizados ali, e acompanhar o paciente nos meses seguintes.
Resultados
Num primeiro momento, os cabelos transplantados caem em até 30 dias, e voltam a nascer a partir de 90, crescendo cerca de 1 cm ao mês, dessa forma, há um período em que mesmo fazendo o transplante, continua-se sem cabelos. Seis meses após a cirurgia, o resultado está 60% consolidado, e 100% a partir de doze meses.
Risco cirúrgico
Para se realizar o transplante deve-se avaliar o risco cirúrgico do paciente, trata-se de uma cirurgia, por isso não pode ser banalizada, e demanda exames como qualquer outra.