Queda de cabelo por hiperandrogenismo
Você é mulher e vem sofrendo com a perda dos cabelos? A alopecia frontal fibrosante é aquela queda capilar em que a testa vai aumentando, e está virando uma epidemia mundial – isso também pode ser expandido para alguns outros tipos de queda de cabelo.
A má-alimentação, o uso de anticoncepcionais inadequados e de hormônios, fazem com que a mulher sofra um processo de hiperandrogenismo – excesso de hormônios masculinos no organismo –, levando à problemas típicos de homens nas mulheres.
Cuidados com a alimentação
Os carboidratos simples provocam picos de insulina, estimulando as glândulas sebáceas a produzirem hormônios masculinos, aumentando a queda de cabelo e a oleosidade nos fios.
O leite não é aquele que se tomava antigamente, é industrializado e contém muitos precursores hormonais que acabam formando hormônios masculinos.
Menarca precoce
Outro problema é que as meninas estão menstruando cada vez mais cedo, e assim se expõem mais cedo à um período de maior ação hormonal, causando afinamento do cabelo – no passado era comum mulheres menstruarem com 14, 16, até 18 anos.