FPHL: o que é?
FPHL é a sigla em inglês para female pattern hair loss, um tipo de queda de cabelo que está se tornando cada vez mais comum, e que vem assombrando muitas mulheres. Essa doença ainda não tem causa conhecida, mas já existem vários tratamentos, que, se executados precocemente, geram resultados.
Calvície
Na grande maioria das mulheres que tem calvície, ela afeta todo o couro cabeludo, já nos homens a parte superior, é raro algum que não tenha cabelo nas laterais da cabeça, isso porque no homem os hormônios agem mais na região superior, já nas mulheres não, elas podem ficar com boa parte da cabeleira rala, o problema disso é que ocasionalmente não há área doadora para realizar o transplante capilar, e nem um robô que custa dois milhões de dólares (utilizado para extrair os fios da área doadora) consegue solucionar isso. Daí a importância da precocidade do tratamento da calvície.
O tratamento para calvície é análogo a uma chave e fechadura, deve-se bloquear que a chave se conecte à fechadura, gerando a calvície, e existem mais fechaduras nas regiões onde o problema se manifesta. Portanto, deve-se cuidar para não chegar em um estágio avançado de calvície, em que pode não haver indicação do transplante capilar.
A quantidade de hormônios vem aumentando cada vez mais nos alimentos e na maquiagem, portanto, as mulheres estão recebendo mais hormônios, e tendo problemas masculinos por conta dessa androgenização, e na contramão, alguns homens vem tendo mais problemas femininos.