Precisa de receita para comprar finasterida?
O Brasil é um dos poucos países em que não é necessário prescrição médica para comprar a Finasterida.
Por que utilizar finasterida somente com acompanhamento médico?
Imagine a seguinte situação, um jovem tomando finasterida 1mg, prescrita por um médico, vai na academia de musculação e um colega dele pergunta se ele está tomando alguma coisa porque está ficando mais cabeludo, ele então responde que está tomando finasterida, e o amigo vai até a farmácia e pede uma caixa do medicamento, e então a atendente pergunta se de 1 ou 5mg, e o rapaz pensa que se o de 1mg funcionou o de 5mg será ainda melhor, e isso realmente é verdade, porém, acarretará muito mais efeitos colaterais.
Se a pessoa toma 1 dormonid ela dorme, se toma 5 morre, e ainda assim não se pode afirmar que tomar dormonid necessariamente mata, o que mata é a dose. Portanto, os principais efeitos colaterais da finasterida, que são: ginecomastia (em 2% dos pacientes), e perda da libido (em 2% dos pacientes), têm mais chances de acontecer na dosagem de 5mg, mas na de 1mg são pouco relatados na literatura médica.
Alguns médicos preferem considerar a prática no dia a dia, eles prescrevem finasterida há décadas, e nunca tiveram pacientes que tiveram reações adversas persistentes do medicamento.
Em muitos casos os efeitos colaterais são puramente psicológicos, a pessoa supõe que os teve, de qualquer maneira, ao interromper o uso do medicamento, quaisquer efeitos dele devem cessar.