Você vai ver nesse artigo:
Prazo para tratar a calvície
Quanto mais cedo for detectada e iniciado tratamento para calvície melhor, pois para fios que já estão há mais de 10 anos em processo de atrofia, geralmente não é possível o crescimento novamente. Assim, existe um limite de tempo para que se possa recuperar os cabelos. Entretanto, qualquer pessoa, em qualquer idade, pode tratar a calvície, que não tem cura, apenas controle.
Por ser uma doença multifatorial, pode ser necessário associar vários tipos de tratamentos, e muitas vezes até mesmo acompanhamento nutricional.
Quanto cabelo é possível recuperar?
É possível repor cabelos perdidos (se os bulbos capilares correspondentes ainda estiverem viáveis), para isso é necessário visitar um dermatologista (e se necessário um endocrinologista), e realizar tratamentos diários com medicamentos e/ou suplementos, e os terapêuticos, como microagulhamento, intradermoterapia, PRP, argila, óleos essenciais e laser de baixa potência, que promovem um aumento da nutrição e da dilatação dos folículos pilosos, fazendo com que o cabelo volte a crescer.
Nos tratamentos, a resposta é individualizada e de acordo com o grau da calvície, mas pode-se recuperar de 40 a 50% dos cabelos perdidos. Pessoas mais jovens, na faixa dos 20 anos, conseguem recuperar até 80% dos cabelos que afinaram.
Disfarçar a calvície
Não adianta tentar disfarçar as falhas da calvície com penteados ou prendendo os cabelos, pois até os que estão sendo utilizados para esconder a calvície, também poderão afinar.