Cirurgia plástica para os pés
Uma parte do corpo que fica extremamente exposta na época do verão são os pés. Hoje, está na moda fazer cirurgia plástica para os pés.
Geralmente, perto do verão, aparecem alguns mitos em relação a procedimentos que estão sendo feitos no exterior. Os cirurgiões, que frequentam muitos congressos de cirurgia plástica pelo mundo, verificam que a maior parte do que se fala são mitos.
A cirurgia plástica para os pés é uma coisa muito específica, sendo necessário avaliar qual o problema de cada pessoa. Não existe um procedimento já mais difundido, como a prótese de mama ou a lipoaspiração, em que se tenha um padrão para rejuvenescimento dos pés.
Porém, existem, principalmente, procedimentos minimamente invasivos, como preenchimentos e o tratamento de pele dos pés, pois a pele dos pés e das mãos denuncia muito a idade.
Mitos na cirurgia plástica
Uma matéria relata que algumas atrizes americanas às vezes são desconfortáveis com a aparência dos seus dedos, com um dedo menor e outro maior, chegando ao ponto de retirar um pedaço do dedo ou alongar. Segundo alguns cirurgiões, esse procedimento não está sendo feito nem no Brasil, nem pelos médicos sérios fora do Brasil. Existem muitos mitos. Há relatos de pacientes que chegam ao consultório perguntando se podem retirar uma costela para deixar a cintura mais fina, dando o exemplo da Preta Gil. As pessoas têm as duas costelas flutuantes, e há relatos de que a Tati Quebra Barraco retirou as duas costelas para ter a cintura fina, o que não é verdade.
A pessoa precisa seguir as práticas seguras, e não deve acreditar em tudo que se especula.
A cirurgia plástica no Brasil é uma cirurgia de ponta. Tanto o Brasil quanto os Estados Unidos estão bem à frente de, por exemplo, toda a Europa, na questão de cirurgia plástica.
Procedimentos de redução ou alongamento dos dedos, ou de retirada das costelas não são procedimentos seguros. Por isso, os médicos no Brasil não os fazem, assim como os americanos também não fazem.