Você vai ver nesse artigo:
Aparecimento da acne
Cada vez mais pessoas reclamam de acne – popularmente chamada de espinha – e das manchas que dela ficam. Trata-se de uma doença, uma alteração na pele com uma pústula, e pode ter diferentes tipos e graus, pode ser comedoniana, que é o cravo, que pode se transformar em uma acne de grau 2, 3.
O processo inflamatório começa com uma pápula, que posteriormente fica amarelada e dolorida, porém, não exterioriza, não há a chamada pustulização.
Quando se inicia uma inflamação na pele, com uma bolinha vermelha, se tem uma pápula que, ao amadurecer, se torna uma pústula (que tem pus).
Acne interna
A acne interna deve ser tratada, não deve se tentar espremê-la. Se ela não fez um orifício externo por onde é possível removê-la, é necessário tirá-la de outra forma.
Antibióticos no tratamento da acne
A acne acontece porque o folículo foi tampado, assim, produz-se muito óleo, o organismo reage, as bactérias se multiplicam, e para eliminá-las o organismo forma um processo inflamatório.
A acne deve ser tratada com um médico. Ocasionalmente é necessário tomar medicação, nem sempre cremes resolvem. Podem ser utilizados antibióticos tópicos ou orais.
Esteticistas não podem receitar remédios – principalmente antibióticos –, somente médicos.
Acne e alimentação
Ocasionalmente a pessoa abusa de frituras e sente que seu corpo muda. O açúcar aumenta a insulina, entretanto, ainda que alguns estudos afirmem que a alimentação influencia na acne, outros não, assim, a pessoa deve ficar atenta às reações do seu corpo.