Você vai ver nesse artigo:
Botox e ácido hialurônico: diferenças
A aplicação da toxina botulínica e o preenchimento com ácido hialurônico são os procedimentos estéticos que mais se praticam, mas há diferenças entre eles.
Tempo dos procedimentos
Ambos realizados em consultório, normalmente duram de quinze a trinta minutos e a pessoa pode voltar às atividades normais em seguida.
Utilizações do Botox
O Botox age principalmente na prevenção de rugas na testa, entre as sobrancelhas e nos pés de galinha, mas também se pode usar para corrigir o sorriso gengival, as rugas do pescoço e a hiper-hidrose, excesso de suor nas axilas, mãos e nos pés.
Duração do efeito da toxina botulínica
Depois de aplicada, a toxina botulínica leva de cinco a sete dias para começar a surtir efeito, que dura em média seis meses, mas varia de acordo com os hábitos.
Tratamento preventivo
O ideal é utilizar essa toxina antes que as rugas se evidenciem muito, a ponto de marcar a pele. Há pessoas com pouco mais de vinte anos que já ostentam muitas rugas, por isso não há idade ideal para o tratamento.
Ácido hialurônico
O ácido hialurônico, substância presente no organismo, mas também sintetizada em laboratório, assume algumas formas, de acordo com a região tratada: uma fina, uma média e uma mais espessa. O resultado, mais rápido do que o propiciado pela toxina botulínica, constata-se logo após o procedimento, cujo efeito dura, em média, um ano.
Aplicações
Comumente se usa ácido hialurônico para preencher olheiras e o famoso bigode chinês, além de para aumentar os lábios e a região malar e melhorar o contorno facial, ampliando a angulação da mandíbula ou do queixo.
Qualidade dos procedimentos
Ambos os procedimentos rejuvenescem e, se feitos de forma adequada e sem exagero, suavizam o olhar e a face e conferem aspecto natural, sem deixar evidente a aplicação.
Acido hialurônico e envelhecimento
À medida que envelhecemos, produzimos menos ácido hialurônico, logo, quanto mais idoso o indivíduo, menor será a concentração desse composto no organismo dele.