Você vai ver nesse artigo:
Diferença entre a bichectomia e a cirurgia de extração do dente do siso
A bichectomia e a extração do dente do siso são bem diferentes. Esta lida apenas com a função; aquela envolve função e estética.
A estética é algo muito sério, ainda mais a facial. Então, quem passa por bichectomia deve saber que precisa tomar cuidados adicionais.
Se o cirurgião considerar banal esse procedimento, o paciente também o fará e, assim, não se preocupará com o pós-operatório.
Pós-operatório da bichectomia
Hoje, os profissionais geralmente prescrevem drenagem facial, no máximo quarenta e oito horas após a bichectomia.
O indivíduo sempre se sai do consultório com faixa compressiva, que proporciona vários benefícios, deve tomar a medicação no horário correto e, principalmente, fazer compressas com gelo. A terapia do calor é muito importante, já que se espera edema facial.
Particularidades do pós-operatório da bichectomia
Hoje, cada vez mais, posts e reportagens comparam a extração de siso com a bichectomia, mas aquela aborda a parte óssea e esta, apenas o tecido mole.
A recuperação de uma intervenção de tecido ósseo é um pouco mais desconfortável, com hematoma e edema, já, na outra, o problema é o inchaço inicial, mas sem dor nem incômodo. Quem se submete à bichectomia só se queixa por não conseguir abrir a boca.
Por mais que a técnica possa parecer simples, o médico não deve comparar bichectomia com extração de siso. O paciente deve saber que a bichectomia envolve o próprio rosto, que o resultado está vinculado ao pós-operatório e que ele é responsável pelo próprio restabelecimento.