Tratamento com dermapen capilar
Uma das queixas mais comuns nos consultórios dermatológicos é sobre queda de cabelo – existem vários tipos e causas para ela.
Um dos tratamentos para a queda de cabelo é a aplicação de dermapen no couro cabeludo, que não funciona para todos os tipos de queda de cabelo e funciona melhor para alguns, como a alopecia de tração (queda de cabelo causada por penteados que puxam muito os fios).
Contra a alopecia androgenética, associar a aplicação de dermapen com alguns ativos traz bons resultados.
A dermapen pode ser utilizada na alopecia areata (quando estagnada), as placas carecas que aparecem no couro cabeludo.
O eflúvio telógeno é uma queda mais comum em mulheres, que tem várias causas, como estresse, pós-gravidez e uso de medicamentos. Nesses casos, também é possível usar a dermapen com bons resultados.
Procedimento da dermapen
O dermatologista pede que o paciente lave o cabelo em casa e vá ao consultório com ele seco, em seguida é feita uma limpeza do couro cabeludo com soro, e então separa-se os fios.
Nesse tratamento, são utilizadas substâncias que estimulam o crescimento e fortalecimento dos fios. O profissional então passa a dermapen, aparelho que tem agulhas na ponta e faz vários pequenos furos no couro cabeludo.
Com a dermapen é feito o drug delivery, as substâncias penetram melhor na pele, e também se estimula a vasodilatação e formação de novos vasos na área, o que favorece o crescimento dos fios.
Com esse procedimento, também se concentram fatores de crescimento no couro cabeludo, o que ameniza a queda. Depois é feita uma massagem nas áreas em que se aplicou dermapen.
Ao fim da sessão, recomenda-se evitar qualquer tipo de agressão nos próximos dois dias, como usar secador de cabelo, tintura etc.
Esse procedimento pode ser feito uma vez por mês.