Sobrancelhas: correção
Não se deve retirar as sobrancelhas de qualquer jeito, pois elas têm uma característica especial: uma vez retiradas, podem não voltar a crescer. Se a pessoa retirar demais e se arrepender, a correção é mais complicada.
A maioria dos pacientes que faz transplante de sobrancelhas as perderam porque retiraram-nas em excesso até não terem mais pelos em boa parte delas.
Há relatos de pacientes que retiraram a sobrancelha inteira e substituíram por maquiagem. Os pelos conferem naturalidade à sobrancelha e a ausência deles chama a atenção.
A maioria dos pacientes, desconhecendo a técnica cirúrgica de correção (o transplante de sobrancelhas), acaba buscando primeiro a tatuagem, que juntamente às correções por lápis, tintura e sombra, muitas vezes conferem um aspecto artificial: primeiro devido à ausência de pelos, e também pela cor, que nunca fica perfeita.
Deve-se procurar manter o desenho original das sobrancelhas, quem as tem intactas não deve mexer nelas, e deve retirar, no máximo, os pelos entre elas e os das pálpebras.
A sobrancelha deve terminar numa linha que une o canto do nariz e o do olho, e deve ser simétrica em relação à linha média da face. Qualquer retirada assimétrica ou excessiva chama a atenção, pois altera a harmonia facial.
O transplante de sobrancelhas devolve um resultado completamente natural nos pelos da região.