Que utensílio utilizar para prender os cabelos?
O material utilizado para prender o cabelo deve ser pouco agressivo, não de borracha ou elástico, já que a fricção destes com o cabelo pode lhe causar danos, por isso, é mais interessante usar adereços feitos com tecidos.
Uma alternativa é usar palito de madeira para prender o cabelo, e evitar usar caneta para isso por conta da carga elétrica desta.
Para quem não quer gastar muito dinheiro pode prender o cabelo com uma meia calça, cujo tecido é excelente para prender o cabelo e ainda assim não causar danos à ele.
Dicas para prender os cabelos
Como cuidar bem de cabelos que ficam presos por muito tempo
Para quem trabalha com o cabelo preso, é importante fazer hidratação e deixar o cabelo sempre bem protegido, com procedimentos como cauterização, para que o fio não fique lesado. Qualquer dano físico repetitivo para o cabelo pode provocar danos permanentes à ele.
Varie o local em que prende o cabelo
Não prenda o cabelo sempre no mesmo lugar, ao observar r o cabelo de algumas mulheres percebe-se que exatamente onde elas costumam prender o cabelo, a dica é em um dia prender em uma posição mais elevada, e no outro numa um pouco mais embaixo, sempre alternando a altura em que se prende o cabelo.
Número de voltas no prendedor
Evite dar mais do que duas voltas no prendedor de tecido. Prender muito forte também fricciona o cabelo, causando danos à cutícula e ao córtex.
Tração e queda de cabelo
Deve-se evitar deixar o cabelo muito tracionado, algumas mulheres, principalmente as com o cabelo mais crespo – ao contrário do que muitos pensam, esse cabelo é mais fraco do que o liso –, prendem-no muito forte, tracionando muito os fios da região frontal, levando à uma inflamação perifolicular e por conseguinte à alopecia de tração.
Se vai à algum evento como casamento e vai fazer algum penteado em especial, evite prender o cabelo de maneira muito tracionada, já que isso provoca quebra da fibra capilar.
Prender o cabelo após o banho e dormir com o cabelo preso
Algumas mulheres saem do banho e prendem o cabelo de maneira errada. Toda vez que o fio está molhado são quebradas as pontes de hidrogênio, e, portanto, eles estão muito mais frágeis. O ideal é não prender o cabelo após o banho e nem dormir com ele preso.
Cuidado ao desprender o cabelo
Para soltar o cabelo, algumas mulheres puxam o prendedor com muita força, esse ato feito repetidas vezes acaba gerando grande inflamação.