Como é realizado o transplante de barba
Transplantam-se pelos para a barba depois de extrair os folículos capilares da região posterior da cabeça. Isso se indica para homens que queiram ampliar a densidade dela ou aprimorar-lhe o delineamento. Além de o resultado ser natural, a adoção da técnica FUE (Follicular Unit Extraction) não deixa cicatrizes aparentes na área doadora, que cede os fios utilizados no transplante.
Atualmente, a técnica robótica, por meio da qual a retirada dos folículos é milimétrica, aumenta a quantidade de folículos viáveis e possibilita barba mais cheia.
Em virtude da anestesia local, a cirurgia é indolor e conclui-se em sete horas.
Depois, o paciente deve evitar atividades físicas durante aproximadamente uma semana, porém pode retomar as corriqueiras após dois ou três dias.
Resultados
Os fios implantados caem, mas o bulbo capilar fica e então eles nascem e crescem permanente e continuamente, ou seja, vai ser preciso fazer a barba, se o indivíduo assim desejar.
Indicações
O transplante de barba, realizado principalmente em pessoas com cicatrizes faciais, falhas ou com pouco volume, aumenta no país.
Procedimento cirúrgico
Cirurgia simples, faz-se em ambiente hospitalar sob anestesia local e sedação. Assim como no transplante capilar, retiram-se os fios da região posterior do couro cabeludo e implantam-se no local desejado. Nessa área, as cicatrizes, se porventura surgirem, serão mínimas, porque, na intervenção, se utilizam microagulhas.
Pós-operatório
O paciente recebe alta no mesmo dia do procedimento. Vermelhidão e pequenos hematomas podem ocorrer no pós-operatório, mas desaparecem em quarenta e oito horas.
A partir do vigésimo primeiro dia, os fios implantados caem para o crescimento de novos, que despontam cerca de três meses depois do transplante. Uma vez nascidos, eles não caem mais porque não carregam consigo a genética da calvície.
Dados sobre o transplante de barba
Nos últimos anos, houve aumento considerável de transplantes de barba. Os interessados querem preencher pequenas falhas e cobrir cicatrizes de acne ou lábio leporino, porém o maior público é de imberbes.
Transplante de barba com técnica FUT (Follicular Unit Transplantation)
Com pós-operatório simples, tecnicamente, é cirurgia complexa em virtude da angulação e do direcionamento dos fios e de uso apenas de unidades foliculares de um fio.
Um dos motivos da predileção pela FUT é a possibilidade de transplantar fios longos. Assim, ao fim, o paciente pode ter uma prévia do resultado. Nessa técnica, retira-se pequena faixa de couro cabeludo da região posterior da cabeça, o que provoca cicatriz linear.
Crescimento e característica da barba após o transplante
Depois de qualquer tipo de transplante, de cabelos, barba ou sobrancelhas, caem os fios transplantados durante os primeiros três meses, após o que eles voltam a crescer. O resultado pode-se observar depois de cerca de doze.
Após o transplante, o paciente pode utilizar a barba como preferir, no estilo cerrado, comprida ou totalmente rapada, já que, em razão das microincisões para enxertar os fios, não fica nenhuma lesão evidente.