Implante de barba
Para conferir uma barba mais cheia, o implante de barba é uma opção recente, e a realização dele aumentou muito nos últimos anos, assim como a da cirurgia da calvície, muito porque hoje transplantam-se unidades foliculares uma a uma, e assim os resultados são mais naturais, além do que as cirurgias se tornaram mais ambulatoriais, e assim o paciente não precisa ficar internado.
A importância da barba variou de acordo com épocas, por exemplo, no início do século XX, o bigode era muito comum em homens, depois da segunda guerra mundial, com o estilo militar, passou-se a ter a cara totalmente limpa, e nos anos 60, com Elvis Presley, destacaram-se as costeletas, depois vieram os cabelos e barbas longas dos anos 70, e nos últimos anos, uma influência cultural muito grande fez com que a barba passasse a ser uma realidade entre os homens, desde a por fazer até a do estilo lenhador.
Porém, nem todos têm barba volumosa, e muitos procuram tê-la por meio do implante capilar, cuja principal indicação para barba é se esta for falhada. Os pelos a serem transplantados podem ser retirados da própria barba, mas também pode-se transplantar cabelo para a barba. Na grande maioria dos casos utiliza-se a técnica FUE (Follicular Unit Extraction), até porque se trabalha com uma área mais delimitada.