Você vai ver nesse artigo:
Suplementação à base de colágeno
Alguns utilizam cremes com colágeno por pensar que isso faz melhorar a pele, contudo ela não o absorve. Ele pode hidratá-la e ajudar a prevenir contra a ação dos raios ultravioleta, entretanto, para atingir as fibras e conservar a pele esticada, é necessário ingeri-lo.
Há pessoas que tomam suplementos à base de vitaminas e minerais e nem sempre obtêm os resultados esperados. Isso pode ser consequência da falta de colágeno, última via de nutrição das células.
Suplementação de colágeno para atletas
Nem sempre se indica suplementação de colágeno, só em alguns casos.
A prática esportiva provoca debilidade proteica, que faz aumentar a probabilidade de lesão no tecido celular, onde ocorre a contração, o que prejudica os tendões e toda a articulação. No futebol, por exemplo, são comuns as lesões no joelho e tornozelo.
Suplementação de colágeno
Após a digestão, a sequência inicial de aminoácidos desfaz-se e, liberados na corrente sanguínea, se necessário, podem ser usados pelo organismo para amenizar a flacidez cutânea. Porém, se a alimentação estiver desregrada, eles não se direcionam à produção de colágeno da pele, mas utilizam-se, por exemplo, para gerar energia ou sintetizar proteína em outra parte do corpo.
O aspecto estético favorável das unhas, cabelos e pele depende fundamentalmente do equilíbrio de um conjunto de fatores, portanto, antes de adquirir um suplemento de colágeno, cujo consumo indiscriminado é prejudicial, convém analisar o estado atual da sua alimentação.