Cola Ultra Hold para prótese
No Brasil, comercializa-se a cola Ultra Hold nas versões 15 e 41 ml. Potente, é possível usá-la em vários tipos de próteses, mas por procedimentos diferentes.
Como aplicar cola Ultra Hold em prótese de micropele ou silicone
Tome cuidado, porque a cola é viscosa. Depois de abrir o frasco, rode o pincel no bocal e aplique-a diretamente na peça, em toda ela.
Antes de pô-la na cabeça, espere a cola secar, em geral dez minutos.
Como aplicar cola Ultra Hold em prótese de tela
Como as próteses de tela (full lace ou mono fine, por exemplo) são vazadas, não passe a Ultra Hold diretamente na peça, mas na cabeça, onde for colá-la, e em parte da testa. Aponha uma camada e espalhe-a em todo o perímetro.
Depois que a cola secar, posicione a prótese gradualmente, iniciando pela fronte.
Se empregar a cola na tela, ela irá para o outro lado da peça e entrará em contato com o cabelo, o que dificultará a limpeza.
Como aplicar cola Ultra Hold em próteses híbridas
As próteses híbridas são feitas de silicone, tela, etc. Nelas, use a cola sobre a parte lisa e aguarde secar.
Cola Ultra Hold à prova d’água
A Ultra Hold é à prova d´água, contudo só a molhe vinte e quatro horas após a utilização.
Cola Ultra Hold como alternativa à fita
Certas pessoas, não adeptas de fitas, podem usar somente cola, principalmente nas full lace (cabeça total), do mesmo modo que na de tela.
Cuidados com a cola Ultra Hold
Há peles sensíveis a qualquer produto químico. Quem tem alergia deve passar pequena quantidade da cola atrás da orelha e não molhar a região por vinte e quatro. Se a área ficar vermelha, irritada ou coçar, deve descartar essa cola, que é hipoalergênica (com baixa probabilidade de causar alergia), e não antialérgica.