O que é clareamento dentário
As pessoas têm muitas dúvidas e medo de fazer clareamento dentário, que nada mais é que um ácido que penetra no interior dos canalículos dos dentes e provoca a quebra dos pigmentos.
Porque ocorre a sensibilidade dentária
A quebra de pigmentos pode movimentar os fluidos do interior do dente e causar certa sensibilidade, que, entretanto, não pode ser demasiada.
Como tratar a sensibilidade
Trata-se a sensibilidade durante o clareamento conforme orientação do dentista. O bochecho com flúor protege os dentes contra esse problema. Há também géis dessensibilizantes, além de, durante o procedimento, pasta de dentes especiais para esse fim.
Baixas concentrações de gel não diminuem a eficácia do clareamento. Outro aspecto a se observar é a idade do paciente e a estrutura dos tecidos dentários.
Orientação de profissional qualificado
Muitas pessoas fazem clareamento em casa, sem orientação do dentista, o que pode ser danoso para a saúde dos dentes, pode enfraquecê-los. É essencial que um profissional qualificado o realize.
Clareamento no consultório
O clareamento no consultório emprega concentração mais alta de peróxido de oxigênio ou peróxido de carbamida, o que pode causar maior sensibilidade.
Após quaisquer formas de clareamento, evite ingestão de alimentos ou bebidas com corantes.