Perda da covinha do rosto após a bichectomia
Muitos se preocupam em perder a covinha do rosto ao passar por bichectomia, mas um fato não se relaciona absolutamente com o outro. A covinha vincula-se aos músculos; a bola de Bichat, à gordura.
Tempo para obtenção dos resultados
Quando se submetem à bichectomia, os indivíduos empolgam-se e querem resultado imediato, só que demora em torno de três meses para se chegar àquele efeito blush, àquele rosto mais afilado na região em que se extirpou a bola de Bichat. E isso é natural em toda cirurgia que envolve gordura, como lipoaspiração, cujo resultado real só se constata depois de três meses.
Cicatrização da cirurgia de bichectomia
Como esse procedimento é intrabucal, faz-se incisão próxima ao segundo molar, no plano oclusal da parte superior, o que não afeta a mordida. Enfim, não há nenhum inconveniente quanto à cicatriz, que, normalmente entre vinte dias e, no máximo, dois meses, desaparece.
Medicação e bandagem relacionados à bichectomia
O fechamento com sucesso de uma bichectomia associa-se à medicação, eleita pelo profissional, e à bandagem, que consiste na colocação de Micropore de um lado a outro para o paciente não confundir o bem-estar que sente, já que essa intervenção não causa muita dor, com a liberdade para lidar com o próprio cotidiano. Ele deve lembrar que passou por cirurgia e ficar, por pelo menos três dias, sem praticar exercício físico, tomar sol ou abrir muito a boca (não deve gesticular).
Principalmente no dia seguinte, deve-se pôr muito gelo, por fora, no local afetado por dez minutos de cada lado. Sem curativo, ninguém aguentaria fazer isso porque queimaria.