Tratamento de aplicação de microvasos
Apesar do procedimento de aplicação de microvasos parecer bastante simples, cada caso deve ser estudado detalhadamente para saber se os microvasos são superficiais ou se têm conexão com veias profundas.
Se essa conexão existir, as veias devem ser tratadas. O tratamento cirúrgico já foi mais utilizado, atualmente, os médicos usam muito o com espuma, que trata praticamente qualquer calibre de veia.
Cuidados antes do procedimento
No pré-procedimento, antes da paciente ir à clínica, a orientação é que ela tome banho e não passe creme hidratante ou óleo de banho nas pernas.
Sensação de dor no procedimento
Durante o procedimento, que dura em torno de 30 minutos, a pele é resfriada para diminuir a sensação dolorosa. Também podem ser utilizados cremes para isso.
Isso não se faz necessário em todos os casos, pois o procedimento é tranquilo. A maior parte das pacientes tolera-o bem, sendo rara a necessidade de sedação.
Cuidados após a aplicação
No pós-procedimento, na clínica a paciente coloca uma meia elástica 7/8 até a altura da coxa. Após 12 horas do procedimento, os curativos são descartados e a meia retirada, e pode ser reutilizada na próxima sessão.
O tratamento é eficaz e deve ser realizado em várias sessões, geralmente com intervalos mensais.