Você vai ver nesse artigo:
Anticoncepcional causa queda de cabelo?
Geralmente, os anticoncepcionais são combinações de hormônios cujo intuito é prevenir a gravidez ou tratar doenças. Existem várias classes de anticoncepcionais e, como todo medicamento, há efeitos colaterais e benéficos. O medicamento ideal deve ser recomendado por um ginecologista.

Anticoncepcionais antiandrogênicos
Alguns anticoncepcionais são antiandrogênicos, compostos que impedem as ações do hormônio masculino, a testosterona. Uma dessas ações, o hiperandrogenismo, que é o aumento da concentração dos hormônios masculinos no organismo, provoca a miniaturização dos folículos capilares e relaciona-se à queda de cabelo, à síndrome do ovário policístico e à acne.
Em alguns casos, a suspensão do consumo dos anticoncepcionais é acompanhada do início da queda de cabelo. Nesta circunstância, o anticoncepcional causava um efeito antiandrogênico, prevenindo a queda de cabelo provocada pelo hormônio masculino.
DIU de Mirena
Outros anticoncepcionais, como o DIU de Mirena, contém hormônios e podem provocar uma leve queda de cabelo, principalmente nos primeiros três meses de uso.
Início e suspensão do uso de anticoncepcionais
Os períodos de início ou suspensão do uso do anticoncepcional também podem refletir no cabelo devido à variação hormonal.
Assim, existem classes de anticoncepcionais que podem aumentar a queda de cabelo, e outras que podem diminuir.