Ácido hialurônico: o que é?
O ácido hialurônico é um composto chamado glicosaminoglicanas, presente nas camadas mais profundas da pele, ou seja, os seres humanos produzem-no naturalmente.
Para que serve?
Ele serve para proporcionar firmeza, elasticidade e hidratação à pele.
Ácido hialurônico ameniza olheiras
As olheiras afetam principalmente as mulheres, mas também ocorrem nos homens e, para isso, uma das soluções é o preenchimento com ácido hialurônico.
Primeiramente, identifica-se a causa delas, já que uma série de situações pode produzi-las. Dormir mal, por exemplo, pode provocar tom azul-acinzentado na pálpebra inferior, mas medicações também afetam essa região, além da hereditariedade.
Importância do ácido hialurônico para a pele
Mas o ácido hialurônico não é útil somente para olheiras. Natural da pele, ele participa principalmente da hidratação e da elasticidade do tecido, porque retém moléculas de água, o que mantém a pele jovem e saudável. Quando se envelhece, a concentração de ácido hialurônico diminui e implica vários problemas, como a redução do colágeno, da elastina e de mais uma série de substâncias que dão frescor à pele.
Aplicação do ácido hialurônico
O ácido hialurônico penetra na região por meio de uma agulha fina ou da chamada microcânula e corrige o vinco formado sob a pálpebra inferior.
Esse procedimento pode causar hematoma ou edema (inchaço) por dois ou três dias, contudo, antes de se submeter a ele, o indivíduo recebe um anestésico tópico (pomada) que adormece a área a ser tratada e impede que ele sinta dor intensa.
Resultados
Por volta de duas a três semanas após a aplicação, já se visualizam os resultados, que normalmente perduram de seis meses a um ano. Mantê-los depende de certos cuidados, como hidratar a pele e usar cosméticos que contribuam para a longevidade do tratamento. Se o indivíduo tem má circulação local, por exemplo, fazer peeling pode melhorar.
Preço
O preço do tratamento depende de cada clínica, mas fica entre R$800,00 a R$1.000,00.