Benefícios do abacate
Muitos deixam de consumir abacate por acharem-no muito gorduroso e calórico. Essas duas afirmações são verdadeiras, porém, o abacate é rico em um gordura que aumenta a proteção cardiovascular, e também em vitaminas A e E, que auxiliam a prevenir rugas, combatem à acne, entre outras ações.
Ele é rico em uma gordura monoinsaturada, também em ácido oleico, e ajuda na saciedade, então, um pouco que se consome dele já sacia por longo tempo. Ele é rico em fibras, proteínas, tem poucos carboidratos, e auxilia quem quer emagrecer, então a ideia de excluí-lo das dietas de emagrecimento não é pertinente, na verdade o que fará diferença é quanto se consumirá dele. Recomenda-se uma porção de duas a três colheres de sopa rasa ao dia, sem adoçar.
Como consumi-lo
O abacate pode ser consumido como fruta doce, ou também em saladas, no almoço ou jantar. Pode-se consumi-lo como forma de lanche da tarde, proporcionando saciedade longa, e evitando comer vários carboidratos, que podem proporcionar ganho de peso expressivo.
Há diversos tipos de abacate, por exemplo, o pequeno, chamado de avocado, e pode-se consumi-lo em dois dias, uma porção por dia.
Ganho de massa magra
Para quem almeja ganhar massa magra, estudos comprovam que comer abacate antes de dormir tem efeito positivo.
Abacate engorda?
Para quem quer engordar, ele também pode ser bem vindo, e ao invés de duas ou três colheres dele, deve-se aumentar a quantidade, podendo utilizá-lo em vitaminas, shakes etc.